segunda-feira, 6 de junho de 2011

Unhas longas e perfeitas

Alongamento com acrigel permite beleza e durabilidade

Elas viraram moda em todo o mundo e não há uma pessoa que não repare na beleza e naturalidade das unhas acrigel, que ganharam espaço principalmente entre as mulheres que têm dificuldade em deixar a unha crescer. A nova sensação nos salões de beleza torna possível ter unhas bonitas com durabilidade de até três meses.
A aplicação é simples e rápida. Em menos de uma hora a cliente tem o resultado que esperava: unhas longas e lindas. O alongamento é feito com resina acrílica, desde a base da unha até o comprimento desejado, sendo esculpida artesanalmente uma a uma, ao gosto da cliente. A secagem é feita através de uma cabine de luz UV, o que mantém as unhas firmes por muito tempo.
Mas, apesar de longa durabilidade, é importante que as unhas passem por uma manutenção, que é feita com a remodelagem do formato das unhas e com o preenchimento dos espaços com mais material, selando novamente para evitar infiltrações. O procedimento é simples, mas é necessário que seja feito por um profissional qualificado. Essa é uma prioridade adotada por Eliane Amaral, proprietária do Salão Rouge, em Cabo Frio.
- O alongamento de unhas não é um procedimento apenas estético. A boa profissional deve saber orientar a cliente a manter as unhas bonitas, mas também saudáveis, livres de infiltração e fungos. Por isso é importante que seja feita uma manutenção, de pelo menos 15 em 15 dias. 
As unhas de acrigel também são ótima alternativa para as mulheres que lidam diariamente com os afazeres domésticos. As tarefas de casa costumam danificar muito as unhas, tornando-as fracas e quebradiças. Nesses casos, o alongamento com acrigel também é indicado porque protege a unha verdadeira da mulher.
- Orientamos apenas para que ao lavar uma louça, ou limpar a casa, a mulher use uma luva para não deixar a unha em contato com produtos corrosivos ou biodegradáveis, alerta Eliane Amaral.
As unhas postiças são antigas conhecidas das mulheres. Mas, os modelos mais antigos, como o de porcelana ou plástica já podem ser considerados ultrapassados diante do alongamento com acrigel. Além da durabilidade, uma outra vantagem desse novo procedimento é a segurança na hora da retirada da unha postiça. Eliane Amaral, proprietária do Salão Rouge, afirma que conhece os outros modelos agridem as unhas. 
- Eu mesma já usei os outros tipos de unhas postiças, mas ficava preocupada porque depois de retiradas elas deixavam as minhas unhas verdadeiras muito fracas e quebradiças. Isso não acontece com as unhas de acrigel. Por isso, aqui no salão só trabalhamos com esse tipo.
Poucas pessoas sabem, mas a má alimentação e a falta de alguns nutrientes também podem ser a causa do enfraquecimento das unhas. O mau hábito de roê-las também é outro problema que enfraquece as unhas. Essa é a dificuldade de Rosa Souza
que apesar de trabalhar no ramo da beleza, não conseguia ter unhas bonitas e longas, devido ao péssimo costume.
- Sempre achei feio roer as unhas e sentia vergonha das minhas principalmente por trabalhar com a beleza. Eu trabalho fazendo as unhas das pessoas, então as minhas tem que estar bonitas também. Por isso optei por fazer as unhas de acrigel. O melhor de tudo foi sucesso que fiz em casa. Meu marido e meus filhos adoraram, disse Rosa.
O produto não tem contra-indicação. No entanto, quem faz o alongamento das unhas não deve esquecer da manutenção periódica para mantê-las sempre bonitas e saudáveis. E para as mulheres que sempre sonharam com unhas longas e lindas esta é uma ótima solução. O serviço custa em média R$ 130,00. No Salão Rouge, a cliente ainda tem direito a três sessões de manutenção incluídas no pacote.
- O custo não é alto diante do beneficio que você tem. A beleza mexe com a auto-estima da mulher. E as unhas bonitas também fazem parte de uma boa produção feminina. Para fica bonita e se sentir bem consigo mesma, vale a pena com certeza, afirma Eliane.
O Rouge fica na Praça Porto Rocha, 18 – loja 04, Square Shopping, no Centro de Cabo Frio. Telefone: (22) 2645-4048.

Nenhum comentário:

Postar um comentário