terça-feira, 11 de outubro de 2011

Fantasia e realidade


Nova coleção da Enseada faz um passeio entre as décadas de 50 e 80

Sabe aquela vontade de viver intensamente seus momentos de lazer e de esquecer completamente da rotina? Pensando em prolongar a alegria destes instantes preciosos, a estilista Maria Elena Viter desenvolveu para a Enseada Moda Praia uma coleção onde se misturam fantasia e realidade em uma atmosfera de férias sem fim.
A inspiração disco pode ser retratada pelo espírito da lendária Studio 54, que viveu seu auge em Nova Iorque na década de 80. A casa noturna de reputação internacional idealizada por Steve Rubell agitava a vida noturna com as melhores festas que o mundo tinha visto, em um lugar onde não havia rótulos ou regras e pessoas comuns se misturavam às celebridades, desde que estivessem vestidas com estilo.
            O tema navy recebe um toque lady like e viaja pelos anos 50 e 70 com efeitos colorblock, duo xadrez com listras e monoprint listrado. Brigitte Bardot foi referência destas décadas em estilo e sensualidade com seu ar ligeiramente despretensioso, sendo uma das primeiras a adotar o biquíni e seu modelo de sutiã com armação de arame usado bem alto inspirou uma releitura moderna sem perder o ar retro que remete ao glamour dos anos 50 e 60.  Outra musa inspiradora foi Bettie Page, a mais famosa pin-up girl dos anos 50, que, muito prendada, aprendeu a costurar em sua adolescência e fazia ela mesma muitas de suas roupas e biquínis.
            As formas para esta temporada são triangulares com os clássicos cortininhas e calcinhas string, e horizontais com as calcinhas Saint-Tropez. Os modelos maiores, de inspiração vintage, alinham as calcinhas acinturadas com bojos de formato quadrado, eventualmente acrescidos de babadinhos e drapeados, que produzem o efeito pin-up, realçando os seios com classe e elegância.
           Os maiôs ocupam um lugar especial neste universo, com modelagens mais reveladoras como o eternotrikini, o maiô quase biquíni ou biquíni quase maiô, e o engana-mamãe, ou com estilo mais glamuroso como nas peças de um ombro só e o maiô de cintura alta com cinto sobreposto no estilo body que também podem ser usados no pós-praia, além do maiô clássico se reinventa com a amarração de tule.
         As saídas, de proporções maiores, se renovam em detalhes como mangas de cortes geométricos e babadinhos pequenos, e a calça maxipantalona e as saias longas de tecido fluído despontam como destaques da estação, prosseguindo depois da praia para as tardes e noites de diversão.
          A forte presença da natureza se faz sentir nas estampas que vão do animal print ao tropical leve, passando pelos florais aquarelados, liberty e cashemere. O branco, o amarelo sol, o salmon delicado, o vermelho frutado e os verdes caribe e selva iluminam os tons sólidos em contraponto ao marinho navy e uvarose, acompanhados pelo clássico preto.
Para conferir a coleção visite nosso catálogo virtual no site www.enseadadapraia.com.br ou acesse nosso perfil no facebook no endereço www.facebook.com/enseadadapraia / Ielra Hellen -contato@enseadadapraia.com.br
O coquetel de lançamento da nova coleção será nesta quinta-feira, dia 13, durante todo o dia, na loja do Centro. O endereço é: Praça Porto Rocha, em frente à Biblioteca Municipal – no Centro de Cabo Frio. Telefone: 2644-9210.

Nenhum comentário:

Postar um comentário